Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Clássico Gre-Nal não terá o recurso do árbitro de vídeo

Segundo FGF, protocolos elaborados ainda não contemplam o VAR

CP
por  CP
16/07/2020 10:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gre-Nal que marcará a volta do Campeonato Gaúcho não contará com o recurso do árbitro de vídeo. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol, por enquanto, os protocolos elaborados pela entidade para a retomada do futebol no Rio Grande do Sul não contemplam o VAR, que necessita de uma sala onde vários árbitros analisam os lances da partida em tempo real. São muitas pessoas aglomeradas em um local fechado.

No Gre-Nal realizado na semifinal do primeiro turno do Gauchão, houve VAR. O Grêmio venceu por 1 a 0 e classificou-se para disputar a decisão com o Caxias, que levou a melhor. Durante o jogo, o time tricolor teve um gol anulado corretamente após consulta ao VAR, que foi pago pelos dois clubes.

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O objetivo da FGF é contar com o VAR nos jogos finais do Gauchão, se eles ocorrerem. O Caxias, campeão do primeiro turno, já está na decisão, que será disputada contra o clube que acabar em primeiro o returno – se for o Caxias, ele é campeão direto. Faltam apenas três rodadas para o encerramento da fase classificatória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE