Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Clássico Gre-Nal 428 termina empatado na Arena

Pepê abriu para o Tricolor, mas Galhardo empatou de pênalti.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/10/2020 19:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Grêmio e Inter apresentaram um futebol melhor e uma postura mais ofensiva na segunda parcial e empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado na Arena. Em uma partida com todos os ingredientes do duelo – confusões, expulsões e revisão do VAR –, coube às estrelas de cada ataque marcar. Pepê abriu para o Tricolor, mas Galhardo empatou de pênalti.

O primeiro tempo foi lento e abaixo do que se espera do clássico, em inspiração, mas marcação intensa. O Grêmio parecia um pouco disposto e tranquilo em campo, tendo criado as melhores oportunidades em contra-ataque. Destaque para chute de Lucas Silva de fora da área e bela defesa de Marcelo Lomba. Como de costume na temporada, o Inter teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o fator em vantagem. Buscava as jogadas pela direta, nas costas de Cortez. A melhor chance do Colorado na etapa inicial foi justamente um chute cruzado por lá: Heitor se aproveitou do espaço deixado pelo camisa 12 gremista e bateu cruzado.

Sem mudanças no plantel, o segundo tempo começou quente. Cuesta e Cortez receberam amarelo com menos de três minutos. Rápido também foi Pepê para abrir o marcador. Numa joga recorrente com Diego Souza, recebeu na entrada da área e chutou colocado por cima de Lomba. Foi então que o VAR funcionou: Raphael Claus foi acionado e expulsou Musto. Não demorou muito para o árbitro ser chamado novamente e assinalar pênalti para o Inter em toque de mão de Cortez. Galhardo cobrou e deixou tudo igual. E adicionou drama à partida. Cortez foi expulso por uma chegada forte em Cuesta que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.

Campeonato Brasileiro 2020 - 11ª rodada

Grêmio 1

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Matheus Henrique, Darlan (Luís Fernando), Alisson (Robinho) e Pepê; Diego Souza (Gui Azevedo).

Técnico: Renato Portaluppi

Inter 1

Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Patrick e Boschilia (Pottker); Thiago Galhardo e Abel Hernández (D'Alessandro).

Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Pepê (7/2T), Galhardo (29/2T)

Cartões amarelos: Cuesta (Inter); Cortez (Grêmio)

Cartões vermelhos: Musto (Inter); Cortez (Grêmio)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE