Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cine Drive-in: trânsito mais humanizado e seguro

O 2º Cine Drive-in de Erechim reuniu 175 veículos participantes, 5 motocicletas e cerca de 450 pessoas, entre motoristas e pedestres, nos altos da avenida Maurício Cardoso, na última sexta-feira, 02

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
05/06/2023 17:06 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O 2º Cine Drive-in de Erechim reuniu 175 veículos participantes, 5 motocicletas e cerca de 450 pessoas, entre motoristas e pedestres, nos altos da avenida Maurício Cardoso, na última sexta-feira (2). A programação voltada para toda a família visa fazer uma reflexão sobre o comportamento das pessoas no trânsito e formas de conviver em harmonia e segurança para todos.

O Cine Drive-in é promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, CFC Erechim, e o patrocínio da GL Fibras, no mês do Maio Amarelo.

Na avaliação do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a 2a edição do Cine Drive-in foi muito produtiva. “Foram mais de seis apresentações, com aproximadamente 10 minutos cada uma delas, convidando as pessoas a fazer uma reflexão sobre como é possível melhorar o comportamento no trânsito por meio de mensagens educativas”, disse o secretário.

“Trabalhamos em duas frentes, realizando as operações integradas, com foco na fiscalização das irregularidades no trânsito, e, de outro lado, com muitas ações de conscientização, em escolas, ruas, praças, empresas, indústrias, cooperativas, e, isso é fundamental para que tenhamos um trânsito mais humanizado e seguro. A proposta da Educação no Trânsito é transmitir uma nova cultura baseada no respeito à vida e às leis, porque o trânsito só funciona com a colaboração de todos”, explica o secretário, Mario Rossi.

O Maio Amarelo, deste ano, tem como tema, “No trânsito, escolha a vida”, conforme a Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE