Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Cientistas identificam mais anticorpos capazes de neutralizar o vírus da Covid-19

Pesquisa aceita nesta quarta (22) na revista 'Nature', uma das mais importantes do mundo, identifica anticorpos que foram capazes de bloquear o Sars-CoV-2.

G1
por  G1
22/07/2020 09:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, identificaram mais anticorpos capazes de bloquear, em testes de laboratório, o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19, mostra uma pesquisa aceita para publicação nesta quarta-feira (22) na revista científica "Nature", uma das mais importantes do mundo.

Reconstrução em criomicroscopia mostra os dois anticorpos (em azul) se ligando à proteína (proteína S) que o novo coronavírus (Sars-CoV-2) usa para infectar as células humanas. — Foto: David Ho / Columbia University Irving Medical Center

Foram retirados 61 anticorpos bloqueadores do Sars-CoV-2 de 5 pacientes que se recuperaram da doença. Desses, 19 conseguiram neutralizar de forma "potente" o vírus em laboratório; entre eles, 9 se destacaram pela forma "refinada" com que combateram a infecção.

"Agora temos uma coleção de anticorpos mais potente e diversificada em comparação a outros encontrados até agora, e eles estão prontos para serem desenvolvidos em tratamentos", explicou David Ho, que liderou o estudo.

Outra pesquisa, publicada na semana passada também na "Nature", já havia identificado anticorpos do mesmo tipo (os chamados monoclonais) que também conseguiram bloquear o Sars-CoV-2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE