Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Cidades de Santa Catarina estão na rota da neve

Lei foi sancionada pelo presidente da República em exercício vai ajudar a estimular o turismo na região

NDMais
por  NDMais
19/05/2023 17:58 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi publicada no Diário Oficial da União a lei que cria a rota da neve no Sul do país. A partir de agora, 12 cidades de Santa Catarina e outras 10 do Rio Grande do Sul, fazem parte do roteiro turístico da neve. Isso significa que o roteiro pode receber apoio de programas federais voltados à regionalização turística.

A proposta teve como relatora a senadora catarinense Ivete da Silveira (MDB-SC). A lei foi sancionada pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin.

A rota tem a rodovia BR-438, com 161 quilômetros, como eixo central. Em Santa Catarina, as cidades que fazem parte são: Anitápolis, Alfredo Wagner, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, Painel, Rancho Queimado, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema. Já no Rio Grande do Sul, Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria.

O roteiro Caminhos da Neve é foi escolhido por causa da incidência de neve no inverno e também do ecoturismo. A lei determina que a estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos da região receberão apoio dos programas oficiais de turismo.

“As particularidades climáticas, em especial pela ocorrência de neve no inverno, tornam única essa região. A região das serras tem flora e fauna específicas, além de monumentos culturais, históricos e ambientais de grande valor. Poderemos gerar empregos diretos e indiretos e atrair novos investimentos”, afirmou a senadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE