Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ciclista em quarentena faz a distância entre SP e DF sem sair de casa

Atleta Thomas Galindez, de 23 anos, percorreu pouco mais de 1000 km em uma bicicleta instalada na sala de casa, e, preparação para torneio mundial de triatlo.

G1
por  G1
14/04/2020 10:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Classificado para uma das maiores provas de triatlo do mundo, um jovem atleta de Santos, no litoral de São Paulo, precisou adaptar os treinos para manter a forma física durante a quarentena por conta do novo coronavírus. Cumprindo o isolamento social, Thomas Galindez, de 23 anos, pedalou mais de 1.013 quilômetros sem precisar sair da sala de seu apartamento, sete quilômetros a mais do que a distância entre a capital paulista e o Distrito Federal.

Ciclista percorre mais de mil quilômetros em bicicleta instalada na sala de casa em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

O atleta santista conta que as mudanças começaram com a classificação para o torneio Ironman Havaí, uma prova com percurso de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida, após conquistar o título da etapa argentina do campeonato.

"Como a prova só está programada para o final do ano, eu estava organizando um treino básico, para manter a forma, que costuma ser mais longo e de baixa intensidade. Mas com a quarentena, eu e meu pai, que é meu técnico, pensamos em algo voltado a incentivar as pessoas para que fiquem e treinem em casa", afirma o atleta.

Com a bicicleta de corrida fixada na sala de casa, Galindez passou a pedalar de quatro a cinco horas por dia, em uma média de 140 quilômetros. No total, o atleta conquistou a marca de 1.013 quilômetros, percorridos em 29 horas e 49 minutos, durante uma semana.

"Nunca na minha vida eu achei que percorreria tudo isso, ainda mais dentro de casa. Mais do que o esforço físico, essa meta tem um esforço mental muito intenso, porque é muito pedalar cinco horas sem sair do lugar. No quarto dia já estava difícil, mas a mente se adapta", relembra Thomas.

O atleta, que também é estudante de Educação Física, compartilhou o feito nas redes sociais, onde publicou um vídeo mostrando parte do treino (veja acima). Nas imagens, Thomas também faz incentivos para que as pessoas fiquem em casa. "Vamos ficar em casa galera, proteger os outros e a si mesmo".

"Ficar em casa não é fácil, tem que ter muita paciência, mas 30 minutos de exercício e atividade física são o suficiente para fazer a diferença na disposição e na saúde. O mundo inteiro está na mesma situação, então é importante nos mantermos ativos da forma como pudermos", finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE