Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Chuvas, calor e casos pela região fazem Severiano de Almeida reforçar alerta contra a dengue

Severiano de Almeida não registrou nenhuma incidência da doença, mas o alerta da Secretaria de Saúde, é para que a população se mantenha vigilante

Prefeitura de Severiano de Almeida
por  Prefeitura de Severiano de Almeida
09/01/2023 08:07 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Chuvas, calor e casos pela região fazem Severiano de Almeida reforçar alerta contra a dengue

A dengue voltou a estar na pauta das autoridades de Saúde da região Alto Uruguai após o surgimento dos primeiros casos no fim de 2022.

Severiano de Almeida não registrou nenhuma incidência da doença, mas o alerta da Secretaria de Saúde, é para que a população se mantenha vigilante contra o mosquito Aedes aegypti, principal vetor da dengue.

Foto: Arquivo - Palácio Piratini /Eduardo Seidil

O secretário, Dimas Dandolini, reforça que é preciso eliminar qualquer possibilidade de criadouro do mosquito, evitando desta forma que haja acumulo de água, especialmente das chuvas, que voltaram a região nas últimas semanas.

A água parada, aliada ao calor, se torna um ambiente propício ao mosquito. É preciso também estar atento a calhas das casas, vasos de flores e qualquer vasilhame que possa acumular água.

A Secretaria lembra que a ação para evitar a dengue tem que ser de todos e que a prevenção ‘é o remédio mais importante’.

.

.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE