Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chuva, vento e granizo provocam prejuízos em plantações no Oeste de SC

Fenômeno danificou lavouras de milho, melancia, morango e hortaliças de três comunidades rurais neste sábado, em Ouro, na região de Joaçaba. Rajadas de vento derrubaram árvores e causaram danos em duas residências.

G1/SC
por  G1/SC
25/10/2020 07:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Granizo e rajadas de vento atingiram o município de Ouro, no Oeste catarinense, na tarde deste sábado (24). De acordo com a Defesa Civil municipal, plantações ficaram danificadas nas comunidades rurais de Linha Novo Porto Alegre, Linha Nossa Senhora da Saúde e Linha Vitória. O fenômeno durou aproximadamente 10 minutos.

Conforme o balanço inicial, foram registrados prejuízos em lavouras de milho, melancia, morango e hortaliças.

As rajadas de vento causaram quedas de árvore e duas residências foram danificadas. Segundo a Defesa Civil, foi entregue lona para uma das famílias atingidas.

O granizo causou também acúmulo de gelo em estradas da região e na rodovia SC-467, segundo o órgão. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nenhuma ocorrência foi registrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE