Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Chuva retorna ao RS neste sábado

Da tarde para a noite, a precipitação atinge quase todas as regiões.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
13/05/2022 21:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O tempo muda no Rio Grande do Sul neste sábado com um centro de baixa pressão. O sol até aparece com nuvens em parte do dia em diferentes áreas, mas a nebulosidade aumenta muito e o céu ficará nublado.

De manhã, chove em pontos da Metade Oeste. Da tarde para a noite, a precipitação atinge quase todas as regiões. A chuva, entretanto, será muito irregular e os volumes, no geral, baixos, na maior parte das cidades.

O dia começa frio, com as menores marcas na Serra e nos Aparados, que terão geada isolada. Com a nebulosidade, a temperatura se eleva menos e a tarde será amena. Em Porto Alegre, a mínima é de 12ºC, e a máxima chega aos 20ºC.

Região Norte: o fim de semana será de tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo dos dias. Erechim: chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 10°C e máxima de 17°C.

Alerta para "ciclone poderoso"

A MetSul alerta para o indicativo de um ciclone poderoso na costa ou sobre o continente no Leste gaúcho entre terça e quarta-feira. Segundo a MetSul, todos os principais modelos globais, usados pela meteorologia no mundo inteiro, apontam o mesmo: o ciclone margearia a costa gaúcha de Sul a Norte com enorme intensidade ou ingressaria no continente no Rio Grande do Sul. Qualquer destes cenários é altamente incomum.

A sua trajetória exata ainda é um ponto de interrogação e ficará mais clara até segunda-feira, diz a MetSul. A trajetória é importante porque dela vai depender a força do vento. Modelos que indicavam o ciclone margeando a costa gaúcha apontavam vento no litoral tão intenso quanto 120 km/h a 140 km/h, ao passo que as projeções apontando o ingresso do sistema no continente sinalizavam 80 km/h a 100 km/h. O cenário, então, é de enorme atenção com este possível ciclone atípico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE