Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Chuva persiste no RS com possibilidade de temporais em algumas regiões

Chove muito em pontos do Médio e do Alto Uruguai, do norte do Planalto Médio, e o norte dos Campos de Cima da Serra.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
13/11/2023 22:23 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fortes áreas de instabilidade ingressam pelo Noroeste e trazem muita chuva nesta terça-feira para o Rio Grande do Sul, com pancadas por vezes fortes a torrenciais em cidades perto da divisa com Santa Catarina, no Noroeste, Norte e Nordeste do estado. Chove muito em pontos do Médio e do Alto Uruguai, do norte do Planalto Médio, e o norte dos Campos de Cima da Serra.

Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens em meio a períodos de céu nublado em diversos pontos, mas ainda pode ter chuva isolada e passageira. Nestas áreas em que o sol chega a aparecer, a temperatura se eleva mais, com sensação de abafamento.

Região Norte: a terça-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia e risco de trovoada. Em Erechim, os termômetros variam de 18°C a 22°C.

A MetSul Meteorologia adverte para uma nova rodada de chuva forte a intensa com alto risco de temporais. A instabilidade, contudo, deve se dar mais ao Norte do que se registrou nos últimos dias, quando os maiores acumulados de chuva e as tempestades se concentraram mais no Rio Grande do Sul com volumes de 100 mm a 150 mm em diversas cidades, inclusive em Porto Alegre.

Agora, as nuvens mais carregadas atuarão no Norte gaúcho, Santa Catarina e grande parte do Paraná, alcançando até pontos do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Intensas áreas de instabilidade que vão se formar sobre o Sul do Paraguai e a província argentina de Misiones devem avançar no começo desta terça-feira para o Oeste de Santa Catarina e o Noroeste e o Norte do RS.

No decorrer do dia, a chuva e os temporais avançam para as demais regiões catarinense e muitas áreas do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE