Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chuva intensa deixa cidades alagadas em SC

Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas choveu uma média de 61,5 milímetros em todo o Estado

DC/NSC
por  DC/NSC
19/06/2021 19:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O grande volume de chuva registrado neste sábado (19), provocou alagamentos em algumas cidades de Santa Catarina. Balneário Camboriú, Camboriú e Florianópolis tiveram casas e ruas cobertas pela água. Por enquanto, não há registros de ocorrências graves, mas a Defesa Civil segue de plantão porque a previsão é que a chuva continue durante o final de semana. Nas últimas 12 horas choveu em média 83 milímetros em SC, sendo 117 mm em Florianópolis e 105 mm em Antônio Carlos, segundo a Defesa Civil, que também emitiu alerta de risco de enchente em Camboriú, no Vale do Itajaí.

Foto: Fabiano Correia

Em Florianópolis, a situação mais crítica é no Norte da Ilha. No Bairro Rio Vermelho várias ruas ficaram inundadas, dificultando o deslocamento dos moradores. Também foram registrados pontos de alagamento na Carvoeira, Santa Mônica e Córrego Grande. No Sul da Ilha, segundo a Guarda Municipal, o viaduto da SC 405, para quem vai para o Rio Tavares, está interditado.

Rua Nery Donaciano Rodrigues, no Bairro Rio Vermelho(Foto: Ana Vaz)

A chuva forte da manhã deste sábado também alagou pontos da Avenida das Flores, uma das principais saídas de Balneário Camboriú em direção à BR-101. A Defesa Civil informou que a via precisou ser interditada, até o escoamento da água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE