Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Chuva e ventos fortes ainda são previstos para algumas regiões do RS nesta terça

No Alto Uruguai, tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia. Temperatura em Erechim fica entre 6°C e 12°C.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/06/2020 22:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ciclone extra-tropical, que já atingiu Santa Catarina com força nesta terça-feira, chega ao Rio Grande do Sul trazendo ventos muito fortes no primeiro dia de julho. As rajadas mais fortes podem chegar a 120 km/h no Litoral Norte e Aparados da Serra. 

Nesta quarta-feira (1º), o tempo continua fechado. De acordo com a Somar, zonas de instabilidade presentes na atmosfera fazem com que a chuva persista no Estado. Para o Litoral e a região sul do RS, estão previstas precipitações moderadas, ao longo de todo o dia. 

Já nas demais áreas, são esperadas pancadas fracas e isoladas, intercaladas com períodos de nebulosidade. No entanto, o vento segue forte, com risco de rajadas de até 100 km/h na região central do Estado, no Litoral e na Região Metropolitana. Além disso, há alerta da Marinha Brasil para ressaca do mar, com ondas que podem chegar a aproximadamente quatro metros

Por conta da chuva em excesso, com o solo instável, há risco de quedas de árvores. A defesa Civil também alertou para a possibilidade de temporais.

No Alto Uruguai, tempo nublado, com chuvas moderadas ao longo do dia. Temperatura em Erechim fica entre 6°C e 12°C.

Além disso, o ingresso de um ar polar derruba as temperaturas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE