Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Dois Vizinhos/Divulgação
Clima

Chuva de 250mm em apenas um dia inunda cidade do Paraná

Em Dois Vizinhos, o acumulado em 48 horas chega a 306mm. O Rio Jirau transbordou, causando inundações e desabrigando muitas famílias

Metsul
por  Metsul
29/10/2023 10:17 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município paranaense de Dois Vizinhos enfrentou um sábado de inundações com uma enchente que tomou parte da cidade. A prefeitura, em comunicado, descreve a situação como crítica. O Rio Jirau, que corta parte do Bairro Sagrada Família e do Centro-Sul, transbordou, causando inundações e desabrigando muitas famílias.

A Defesa Civil de Dois Vizinhos, o Corpo de Bombeiros e uma rede de voluntários atuaram na ajuda das famílias atingidas. O Rio Jirau submergiu casas e ruas. Centenas de casas foram inundadas, e inúmeras famílias foram forçadas a deixar suas residências em busca de segurança. 

FOTO: Prefeitura de Dois Vizinhos/Divulgação

Equipes de funcionários da prefeitura, voluntários de clubes de serviço e diversas entidades locais prestam auxílio aos afetados. Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no resgate de pessoas e na distribuição de ajuda humanitária. A chuva apenas deste sábado em Dois Vizinhos somou 250 mm. O acumulado em 48 horas chega a 306 mm.

Saiba mais


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE