Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chuva causa destruição deixando mortos e desaparecidos em Rodeio, SC

Chuva de 173,1 milímetros em 12 horas causou estragos na cidade, deixando famílias desalojadas, desaparecidos e mortos

G1/NDMAIS
por  G1/NDMAIS
18/01/2023 09:56 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Fortes temporais causaram estragos em cidades de Santa Catarina desde o início da noite de terça-feira (17), principalmente nas regiões Oeste, Norte e Vale do Itajaí. Até às 8h, pelo menos duas mortes foram confirmadas em função de deslizamentos de terra. As vítimas são da cidade de Rodeio: um homem de 30 anos e uma menina de apenas quatro que estavam na mesma casa, na comunidade Diamantina Pico.

Registro mostra estragos das chuvas na cidade de Rodeio (SC) — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

A cidade ainda tem outros três desaparecidos, incluindo um bebê de um ano e meio. Os mortos e as pessoas que estão sendo buscadas são dos bairros Diamantina Pico e Nova Brasília.

Rede social

Bombeiros Militares de Blumenau e Timbó estão no local auxiliando no resgate das famílias atingidas, com apoio das Corporações Voluntárias de Indaial e Ibirama. A chuva que caiu na cidade teve início na tarde de terça-feira (17), persistindo durante a noite e a madrugada de quarta-feira (18).

De acordo com boletim da Defesa Civil de Santa Catarina, foram 173,1 mm de chuva entre 13h30 de terça-feira (17) e 1h30 de quarta-feira (18) que caíram em Rodeio.

Homem e duas crianças ficaram desaparecidas no lamaçal (Foto: Corpo de Bombeiros)

Defesa Civil mantém alerta para ocorrências de temporais em SC

As fortes chuvas que castigam a região Norte do Estado devem permanecer ao longo desta semana. O amanhecer desta quarta-feira (18) foi marcado pela presença de muita nebulosidade dos planaltos ao Litoral catarinense.

Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil, entre a tarde e a noite desta quarta-feira, a combinação de áreas de instabilidade, calor e umidade vindas do oceano provocam temporais isolados em todo o Estado.

O órgão ainda alerta para a possibilidade desses temporais virem acompanhados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa e volumosa em Santa Catarina. O risco para ocorrências de destelhamentos, alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado a alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE