Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

China suspende importação de carne suína de frigorífico de Chapecó

Autoridades chinesas alegaram que há registros de funcionários da empresa com Covid-19.

ClicRDC
por  ClicRDC
04/01/2021 21:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A China proibiu importações de carne suína de um frigorífico de Chapecó (SC). Segundo divulgado pelo jornal O Globo, as autoridades chinesas alegaram que há registros de funcionários da empresa com Covid-19 no município. Em contato com o ClicRDC, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que apoia a empresa e o Ministério da Agricultura nos esclarecimentos adicionais à China.

Conforme divulgado pelo O Globo, a proibição aconteceu entre o Natal e o Ano Novo. A ABPA, ressaltou “que se trata de uma situação pontual e pretérita, e que todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa – que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à Covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas”.

Confira a nota da Associação Brasileira de Proteína Animal

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está apoiando a Aurora Alimentos e o Ministério da Agricultura nos esclarecimentos adicionais à China, referentes à uma das unidades de suínos da sua associada, localizada em Chapecó (SC). A ABPA ressalta que se trata de uma situação pontual e pretérita, e que todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa – que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à Covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas. A ABPA lembra que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de risco de contaminação de Covid-19 por meio do consumo de alimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE