Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

China retoma as importações de carne bovina do Brasil

A retomada das vendas de carne bovina desossada com menos de 30 meses de idade foi autorizada a partir desta quinta-feira

O Sul
por  O Sul
23/03/2023 09:35 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo da China suspendeu o embargo à importação de carne bovina produzida no Brasil, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (23) pela Administração Geral de Alfândega do país asiático.

As vendas de carne bovina brasileira à China estavam suspensas por autoembargo do Brasil desde 23 de fevereiro, após a descoberta de um caso atípico da doença da vaca louca no Pará. Um protocolo assinado em 2015 pelos dois países estabelece a suspensão imediata e voluntária das exportações da carne bovina brasileira em caso de identificação da doença.

No ano passado, cerca de 62% das exportações brasileiras do produto tiveram como destino a China. Na segunda-feira (20), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, viajou para a China. No domingo (26), o presidente Lula embarcará para o país acompanhado de uma delegação de 240 empresários, sendo 90 do setor agrícola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE