Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Chegada da Chama Crioula, Chama Itinerante e Geração da Chama do Combate será no sábado em Erebango

O agrupamento regional buscou a centelha em Canguçu no dia 12 de agosto, percorrendo 585Km até o município de Erebango.

Assessoria
por  Assessoria
06/09/2022 09:27 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A comitiva da Chama Crioula Estadual 2022, da 19ª Região Tradicionalista vai participar neste sábado (10), em Erebango da distribuição da Chama Crioula para região. O agrupamento regional buscou a centelha em Canguçu no dia 12 de agosto, percorrendo 585Km até o município de Erebango. Desde o dia 26 de agosto, a centelha esta armazenada no CTG Campo Grande e neste sábado, o grupamento da 19ª RT conduzirá a Chama até o Cemitério do Combate, que em 2023 completa 100 anos do confronto revolucionário entre Chimangos e Maragatos.

Neste dia também, acontecerá a chegada da Chama Itinerante, gerada no dia 2 de maio no Hospital Santa Terezinha, em homenagem aos profissionais da saúde que percorreu a região. Além disso, também será gerada a Chama do Combate, em homenagem ao centenário do confronto de 1923. As três chamas vão originar a Chama Crioula dos Festejos Farroupilhas 2022, que em Erechim terão início no domingo (11), junto ao lançamento da Pedra Fundamental das futuras instalações do Parque Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas, na Rua Josefina Dalla Rosa no bairro Boa Vista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE