Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre aos 80 anos

A causa da morte ainda não foi revelada.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
24/08/2021 14:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O baterista do Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo empresário do músico, Bernard Doherty, em nota divulgada no perfil oficial da banda no Instagram.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família. Dizia que ele era ‘um querido marido, pai e avô’ e ‘um dos maiores bateristas de sua geração'”, informou o comunicado.

O agente ainda pediu, em nota, que a “privacidade da família, dos integrantes da banda e amigos seja respeitada neste momento difícil”. No início deste mês, Charlie Watts passou por uma cirurgia e, inclusive, ficou de fora da turnê americana “No Filter”. Na ocasião, não foram revelados detalhes, nem o motivo do procedimento.

Carreira

Charlie Watts ganhou fama como baterista com os Rolling Stones, a partir de 1963. Juntamente com Mick Jagger e Keith Richards, ele esteve em todas as formações da banda.

Além de estrela do rock, o músico também teve influência nas cenas do blues e do jazz, paixões declaradas do artista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE