Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução Twitter
Esporte

Charles Leclerc garante a pole position para o GP de Mônaco de F1

O Grande Prêmio de Mônaco de F1 acontece neste domingo (23), as 10h.

O Sul
por  O Sul
22/05/2021 21:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, vai largar na pole position em sua casa. O monegasco garantiu sua primeira pole-position de 2021, oitava de sua carreira, depois de uma sessão muito movimentado nas ruas de Monte Carlo. O Grande Prêmio de Mônaco de F1 acontece neste domingo (23).

Leclerc foi o mais rápido na primeira tentativa do Q3, que define o pole, mas errou em sua segunda volta e bateu na curva da Piscina. O treino foi interrompido com bandeira vermelha, e a sessão encerrada prematuramente com pouco mais de 30 segundos para o fim.

Max Verstappen, da Red Bull, vai largar na primeira fila ao lado do monegasco, enquanto Valtteri Bottas (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari), respectivamente, completam a segunda fila do grid no Principado.

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, não encaixou uma boa volta e parte apenas da sétima posição. O britânico abortou sua volta rápida, mas foi impossibilitado de completar uma nova depois que Leclerc bateu nas proteções.

À frente do líder do mundial, Lando Norris e Pierre Gasly – outros bons representantes da nova geração de pilotos da F1 – completam a terceira fila. Norris, da McLaren, vai largar na quinta posição, à frente do francês da AlphaTauri.

Sebastian Vettel, da Aston Martin, confirmou o bom fim de semana em Mônaco, terminando todos os treinos no top10, e larga ao lado de Hamilton fechando a quarta fila do grid. Sergio Perez, da Red Bull, em nono e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, completam os 10 primeiros do grid da corrida deste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE