Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Chapecoenses que não utilizarem máscaras serão multados em R$250, diz Prefeito

O uso de máscaras torna-se obrigatório em todos os ambientes, inclusive dentro de carros

ClicRDC
por  ClicRDC
08/05/2020 16:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, informou em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (8), que o uso de máscaras torna-se obrigatório em todos os espaços do município a partir desta meia-noite. Quem não fizer o uso da máscara será multado em R$ 250, por ato infracional, que será fiscalizado pela Guarda Municipal, Polícia Militar (PM) e autoridades sanitárias.

“Apenas na sua casa é que você pode não usar máscaras. Em qualquer outro ambiente, inclusive dentro do seu próprio condomínio, próprio prédio, dentro da praça, na calçada, na rua, você está obrigado a usar máscaras”, afirma Luciano Buligon. Ele reforça que as máscaras devem ser utilizadas inclusive dentro de veículos.

A medida foi anunciada depois que Luciano Buligon comentou que Chapecó tornou-se o terceiro município com mais casos de coronavírus em Santa Catarina, atrás apenas de Florianópolis e Joinville, com 266 casos confirmados da doença. Buligon reforçou, ainda, que o grande contágio de Chapecó acontece nos ambientes de lazer, nos contraturnos da população.

Segundo ele, em ambientes de trabalho, há uma relação de cuidados que é monitorada com regularidade, porém, fora dos estabelecimentos – em parques, nas ruas, em feriados e em dias de sol – a aglomeração tem sido nociva para a saúde pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE