Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chapecoense vence o Figueirense e avança às semifinais do Catarinense

Verdão venceu na noite desta quarta-feira (12) por 2 a 0 na Arena Condá.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
13/05/2021 10:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Chapecoense conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Depois de perder por 3 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis, o Verdão venceu na noite desta quarta-feira, dia 12, por 2 a 0 na Arena Condá. Como tinha a vantagem do resultado igual, avançou para a semifinal.

A Chape precisou disputar quatro partidas pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, já que venceu o Hercílio Luz no confronto inicial, mas a equipe foi condenada pelo TJD-SC por escalar um jogador de forma irregular na primeira fase e perdeu a oitava colocação na fase de grupo, que dava direito ao mata-mata, para o Figueirense.

Chapecoense derrota o Figueirense por 2 a 0 na Arena Condá (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A partida

Bastaram quatro minutos de bola rolando para que a Chapecoense chegasse ao primeiro gol. Após Anderson Leite alçar a bola na área, Alan Santos ajeitou de cabeça para Laércio finalizar, de primeira, encontrar o fundo do gol.

Depois de abrir o placar, a equipe alviverde manteve a pressão e teve algumas chances claras de ampliar a vantagem. Com o mesmo ímpeto da primeira etapa, a Chapecoense aproveitou o início do segundo tempo para marcar de novo. Aos 11 minutos, Ravanelli cobrou escanteio com categoria e Derlan cabeceou para a rede.

A Chapecoense voltará a campo no próximo domingo, dia 16, em Itajaí, para enfrentar o Marcílio Dias no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. O confronto está marcado para as 16 horas, no Gigantão das Avenidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE