Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Patrick Floriani/FFC
Esporte

Chapecoense perde para o Figueirense e se complica no Campeonato Estadual Catarinense

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.

ClicRDC
por  ClicRDC
09/05/2021 19:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Chapecoense foi superada pelo Figueirense por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A partida na tarde deste domingo (09) foi válida pelas quartas de final do campeonato catarinense 2021. Os gols do Figueira foram marcados por Tiago Coser (Contra), Breno e Giva, Anselmo Ramon descontou para o Verdão.

A partida da Chape neste domingo foi um dos piores jogos do time nesta temporada. Dominada desde o início da primeira etapa, o Verdão levou três gols no primeiro tempo. Aos 12, Everton Santos do Figueira cruzou para a área e Tiago Coser tentou tirar, mas mandou para as redes da Chape.

Aos 19’, O Figueira cobrou um escanteio e Khevin cabeceou na trave. Logo em seguida, a zaga da Chape conseguiu tirar da área, mas a bola sobrou novamente para o time da capital. Após novo cruzamento, a defesa do Verdão não afastou e Breno finalizou para o gol. O terceiro gol do Figueirense veio seis minutos depois. As 25’, novamente Everton Santos cruzou e dessa vez Giva finalizou e marcou o terceiro gol dos donos da casa.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Após ser completamente dominada no primeiro tempo, a Chape entrou no segundo tempo para diminuir o prejuízo. Aos 18’, o Verdão conseguiu descontar. Fabinho lançou Perotti que tocou para Anselmo Ramon. O camisa ‘9’ só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes alvinegras e descontou para a Chape.

No fim da partida, aos 40’, o Verdão quase conseguiu fazer o segundo gol. Léo Gomes fez linda jogada e tentou encobrir o goleiro do Figueirense, mas a bola pegou no travessão. Fim de jogo em Florianópolis, Figueirense 3, Chapecoense 1. Com a derrota e devido a melhor campanha, uma vitória de 2 gols de diferença coloca a Chape na semifinal. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE