Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chapecoense faz acordo para redução salarial do elenco

Clube fez acordo para redução de 25% na CLT e 50% nos direitos de imagem.

NSCTotal
por  NSCTotal
22/04/2020 14:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Chapecoense comunicou que fez um acordo para redução salarial do elenco. Foi acertada em reunião da diretoria com representantes dos jogadores uma redução de 25% no salário de carteira, relativo a maio, e 50% nos direitos de imagem, relativos a março.

Segundo o presidente Paulo Magro houve uma reunião na segunda-feira com os representantes dos jogadores, que são o goleiro João Ricardo, o meia Alan Ruschel e o zagueiro Kadu.

Presidente do clube, Paulo Magro, fez acordo com representantes dos atletas(Foto: Márcio Cunha)
Eles ficaram de levar para os demais atletas mas entenderam que neste momento é uma medida necessária. Nós já tínhamos um acordo para pagar os direitos de imagem no mês seguinte, por isso o desconto é relativo a março. Estamos buscando recursos para quitar os 50% até o dia 28 de abril. Essa medida é válida para agora mas podem ser prorrogada, dependendo da volta dos treinos ou não – disse Magro.

Essa comissão de jogadores foi criada a partir da suspensão das atividades devido a pandemia do coronavírus. Assim foi definido o período de férias, primeiro por 20 dias, e depois por mais dez. As férias tem previsão de terminar no dia 30 de abril.

A expectativa é sobre a retomada do catarinense, que foi suspenso após a primeira fase. Sem jogos, a Chapecoense está com dificuldade de receita para honrar os compromissos.

Recentemente foi anunciada uma parceria com a empresa do ex-centroavante Christian para a busca de investimentos e patrocínios. O clube também deu desconto de 50% na mensalidade, como forma de manter e ajudar os sócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE