Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Chapecoense estreia com empate no Brasileirão Série B 2020

A Chape voltou a disputar a competição após sete anos

NSCTotal
por  NSCTotal
09/08/2020 19:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após sete anos de disputar o Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense voltou a disputar a competição e empatou com o Oeste Futebol Clube. A última vez que a Chape entrou em campo foi em 2013. Após esse ano o time do Oeste se mantém na elite do futebol Brasileiro, e neste domingo (9) estreou novamente pela Série B do brasileirão.

A Chapecoense começou melhor, com mais intensidade e dificultando a saída de bola do Oeste. O time catarinense criou boas chances antes dos 15 minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar. Logo no início do do jogo neste domingo (9), o Oeste tentou chegar ao campo de ataque pelo lado esquerdo, mas Denner aparece pela Chapecoense e chuta a bola em cima do adversário para ficar com a posse para o time visitante. A Chape recuperou a posse de bola e logo aos 04’ minutos Willian Oliveira arremata de fora da área após toque de Aylon, mas o goleiro Caíque França fez uma bela defesa.

Logo aos 07’ minutos a Chape novamente volta a atacar, o atacante Aylon arrancou pelo lado direito do ataque da Chape, observou o goleiro Caíque França adiantado e chutou por cobertura, mas a bola passa por cima da meta do Oeste. Já os 10’ minutos de jogo o atacante Moccelin ganha dividida com Matheus Rocha pelo lado esquerdo do ataque do Verdão do Oeste e arrisca o chute. A bola passa novamente por cima da meta do Oeste.

Aos 15’ minutos de jogo foi a vez do time Paulista assustar, em cobrança de falta o volante Mantuan chutou tirando da barreira da Chape, mas a bola sai à esquerda de João Ricardo, foi a primeira chegada boa do Oeste, desde o início da partida. No decorrer do jogo, aos 27’ minutos uma pausa técnica para hidratação deixou o jogo parado por dois minutos.

Após a pausa técnica, aos 36’ minutos do primeiro tempo o jogador Denner arrancou pelo lado esquerdo do ataque da Chape, mas sentiu e caiu em campo com a mão na coxa, ele teve que ser substituído e em seu lugar entrou o meio-campista Foguinho.

Após a substituição e retorno do jogo aos 40’ minutos do primeiro tempo, o atacante do time do Oeste Bruno Lopes chuta cruzado, João Ricardo se abaixa para segurar e a bola passa por entre as pernas do goleiro da Chape. Mas ele se recupera a tempo e se joga nos pés de Kalil para impedir o gol do Oeste.

O segundo tempo na Arena Barueri, não foi de muitas chances de ambas as equipes. A primeira grande chance de gol foi do time paulista aos 35’ do segundo tempo, o lateral-direito Matheus Rocha chutou com força, cruzado, e João Ricardo espalma. Na sobra, Luiz Otávio travou o arremate do atacante Kalil. Um segundo tempo de muitos escanteios para o verdão, mas o time paulista resistiu e o jogo terminou no 0x0, a estreia da série B do brasileirão 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE