Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chapecoense e Brusque começam a decidir hoje o campeão do Catarinense de Futebol

Chapecoense chega à quinta decisão consecutiva e mira o título depois de perder as duas últimas decisões para Figueirense (2018) e Avaí (2019).

GE
por  GE
09/09/2020 10:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecoense e Brusque iniciam nesta quarta-feira a disputa pelo título do Campeonato Catarinense. A partida de ida da final acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

A Chapecoense chega à quinta decisão consecutiva após eliminar o Criciúma na semifinal e mira o título depois de perder as duas últimas decisões para Figueirense (2018) e Avaí (2019). O Verdão do Oeste tem seis taças na galeria e, para faturar mais uma, confia no bom momento vivido na Série B do Brasileiro, onde é vice-líder, com 100% de aproveitamento em casa.

Marcio Cunha/Chapecoense

O Brusque também chega em alta para a segunda final na história. O Quadricolor lidera o grupo na Série C e tenta a taça do estadual após 28 anos, pois em 1992 venceu o Avaí na decisão. O time de Jerson Testoni conquistou a vaga ao eliminar o Juventus, mas terá que lidar com a ausência do artilheiro Edu, que sofreu lesão de ligamento no joelho e está fora do restante da temporada.

Prováveis Escalações

Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer

O time tem pelo menos duas mudanças em relação à formação que entrou em campo contra o Avaí, pela Série B, no domingo. Rafael Santos e Perotti não estão inscritos no estadual, então Alan Ruschel e Anselmo Ramon voltam para a equipe titular. Denner, recuperado de lesão, é uma opção para o meio-campo no lugar de Ronei.

Quem está fora: Alan Santos, Fernandinho, Guedes, Roberto, Hiago, Lucas Tocantins, Moisés Ribeiro, Régis e Tharlis (lesionados); Thiago Ribeiro, Rafael Santos e Perotti (não inscritos).

Pendurados: Anderson Leite, Anselmo Ramon, Aylon, Ezequiel, Guedes e Hiago.

Brusque – Técnico: Jerson Testoni

O Quadricolor terá pelo menos uma troca: o lateral-esquerdo Airton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ronaell vai aparecer como titular no setor. No mais, Jerson Testoni deve manter a formação que tem atuado nos jogos da Série C.

Quem está fora: Airton (suspenso); Edu (em recuperação após cirurgia no joelho); Fio (está na transição); Eliomar (jogou pelo Tubarão no Catarinense); Geovane Itinga (jogou pelo Juventus no Catarinense); Maurício Garcez, Jefferson Renan e Guilherme Escuro (não inscritos).

Pendurados: Edílson, Gustavo Henrique, Marco Antônio, Rodolfo Potiguar, Ruan e Zé Mateus.

Arbitragem

Diego da Costa Cidral irá apitar o jogo em Chapecó, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril. O quarto árbitro é Evandro Tiago Bender.

Torcedores da Chape poderão participar de bandeiraço

Em meio a pandemia, os torcedores estão impossibilitados de irem aos estádios. Com o objetivo de aproximar os apaixonados dos jogadores, a Chapecoense promoverá, na noite desta quarta-feira (9), um bandeiraço. Às 21h30, na Arena Condá, o Verdão do Oeste enfrenta o Brusque na final do Campeonato Catarinense.

O elenco da Chapecoense sairá do Hotel Bertaso, no centro de Chapecó, às 19h50. O convite do marketing do clube é para que os torcedores estejam neste horário para seguir o ônibus que levará os jogadores à Arena Condá.

No percurso, o elenco do Verdão do Oeste passará pela Av. Getúlio Vargas, Rua Uruguai e Rua Assis Brasil até o estacionamento da Arena Condá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE