Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chapecoense e Avaí fazem hoje a grande final do Campeonato Catarinense de Futebol

Equipes entram em campo às 16h de hoje na Arena Condá, em Chapecó.

NSCTotal
por  NSCTotal
26/05/2021 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecoense e Avaí entram em campo às 16h na Arena Condá, em Chapecó, para definir quem fica com a taça do Campeonato Catarinense de 2021. O jogo de ida terminou com a vitória do Leão da Ilha por 2 a 1. Nesse jogo de decisão o Avaí precisa apenas de um empate para conquistar o título, enquanto a Chape busca a vitória com qualquer placar. As informações são do GE SC.

Por ter feito uma melhor campanha na fase de pontos corridos, o time de Chapecó tem a vantagem de empatar com a soma dos resultados dos dois jogos, já que o novo regulamento do Catarinense não prevê a decisão nos pênaltis.

O jogo não terá a presença de público devido à pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Foto: André Palma Ribeiro, Divulgação

Histórico no confronto de 2021

O Leão da Ilha ficou na terceira colocação na primeira fase do campeonato, atrás de Brusque e Chapecoense. Na fase decisiva passou por Próspera e Brusque. No jogo de ida conseguiu um bom resultado para reverter a vantagem da Chape, que teve a melhor campanha durante os pontos corridos.

Já o Verdão do Oeste precisa repetir o feito das quartas, quando venceu o Figueirense depois de perder na ida. O time de Mozart ainda eliminou o Marcílio Dias no mata-mata. A aposta é na boa fase do ataque, comandado pelo artilheiro Perotti, com 14 gols na competição.

Avaí

A equipe azurra tem novidade entre os relacionados para a partida no Oeste: Marcos Serrato. O volante esteve fora da primeira partida da decisão ao sofrer lesão na coxa, mas viajou com a delegação a Chapecó. Apesar do retorno, o comandante do Leão da Ilha deve manter a formação que venceu a Chape na Ressacada

Desfalques: Capa e Vinícius Jaú (departamento médico).

Chapecoense

Alan Santos é a novidade entre os relacionados da Chapecoense. O volante, que ganhou status de titular sob comando de Mozart, concorre a uma vaga com Léo Gomes. Apesar de criticado por usar um esquema com Anselmo Ramon e Perotti, o treinador deve repetir a escalação.

Desfalques: Bruno Silva (expulso no jogo de ida); Ezequiel e Joílson (departamento médico).

Arbitragem

- Árbitro: Ramon Abatti Abel

- Assistente 1: Thiaggo Americano Labes

- Assistente 2: Eder Alexandre

- Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

- Quinto árbitro: Clair Dapper

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE