Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Chapecoense acerta com observador técnico do Athletico-PR para ser coordenador

André Martins é aguardado na Arena Condá para começar os trabalhos

NSCTotal
por  NSCTotal
05/03/2020 22:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Chapecoense acertou a contratação do observador técnico André Martins, do Athletico-PR, para ser o coordenador técnico do clube. A negociação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo NST Total. De acordo com a direção do clube está tudo encaminhado entre as partes e “só falta chegar” em Chapecó.

O profissional já atuou no Figueirense, onde foi campeão Catarinense em 2018, justamente em cima da Chapecoense, e também teve uma experiência internacional, no Lille, da França.

Martins vai auxiliar o departamento de futebol no mapeamento de atletas e também na integração do grupo profissional com a base.

O clube não deve substituir o cargo de gerente, do qual foi demitido Michel Gazola, nesta semana. Também não tem diretor de futebol desde a saída de Newton Drummond, em junho do ano passado. O único remunerado é o ex-zagueiro Neto, que tem o cargo de supervisor. Martins e Neto respondem ao vice-presidente, Cezar Dal Piva, o “Mano”.

A saída de Michel Gazola e outros quatro profissionais foi apontada pela direção como uma mudança de perfil. Mas os maus resultados também contribuíram para a mudança. A Chapecoense disputou nove jogos em 2020 e só ganhou uma partida, 2 a 0 sobre o Boa Vista, pela Copa do Brasil, onde foi eliminada pelo São José-RS. É lanterna no Catarinense.

Atacante Moisés, do Concórdia, interessa ao Verdão(Foto: Ricardo Artifon/CAC)

O clube também busca reforços. O atacante Rone, do Cascavel, deve pintar na Arena Condá na próxima semana. Outro atacante, Moisés, do Concórdia, vem sendo monitorado desde o ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE