Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Chapecó registra temporal e chuva de granizo nesta sexta-feira

A Defesa Civil emitiu um alerta na tarde desta sexta-feira (14); Todo o Oeste catarinense registou temporais.

ClicRDC
por  ClicRDC
14/08/2020 15:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó e toda a região Oeste de Santa Catarina registraram uma sexta-feira (14) de chuva, temporais isolados e céu encoberto por nuvens. O clima fechado foi registrado após um alerta emitido pela Defesa Civil, que aponta a possibilidade de registro de temporais até a madrugada de sábado (15).

Segundo o órgão estadual, a previsão para a região Oeste de Santa Catarina é de chuva pontualmente forte, acompanhada de raios, rajadas de vento ocasionais e eventual queda de granizo.

Para a próxima semana, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), uma frente fria se aproxima do Estado e reduz as temperaturas ao longo da semana.

No início da tarde desta sexta-feira (14), em alguns pontos de Chapecó, houve o registro de chuva forte e queda de granizo. Veja um vídeo do momento.

A chuva acompanhada de trovoadas e precipitação de granizo foi registrada na região do Alto Uruguai Catarinense na tarde desta sexta-feira, dia 14, por volta das 14h30.

Em vários pontos houve chuva forte, porém sem danos mais significativos.

Em Seara, nas comunidades de Linha Sagrado Coração e Caraíba, foi registrada chuva de granizo. Em Concórdia, foram em vários pontos do interior. Em São Luiz alguns moradores relataram a queda de granizo.

Em Piratuba e Alto Bela Vista houve a mesma condição de chuva. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a chuva poderá ser mais intensa na região até o sábado, dia 15.

ATUALIZAÇÃO ATENÇÃO METEOROLÓGICA DC/SC – TEMPORAIS NESTA QUINTA (13) E SEXTA-FEIRA (14)

Confirma o alerta meteorológico

Início: 14/08/2020 às 13:00.

Fim: 15/08/2020 às 06:00.

A atuação de uma área de baixa pressão deixa o tempo instável e com temporais em todo o estado de Santa Catarina entre a tarde desta sexta-feira e madrugada de sábado (15). A previsão é de chuva pontualmente forte com raios e rajadas intensas de vento, que iniciam no oeste do estado e se espalham para as demais áreas.

De acordo com a Defesa Civil, não se descarta a ocorrência de granizo de forma pontual. O risco é para todo o estado. Devido a condição de chuva forte em curto período, há possibilidade de alagamentos e deslizamentos pontuais.

A Defesa Civil recomenda o acompanhamento das possíveis atualizações dos avisos e alertas no decorrer do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE