Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Chapecó registra 558 novos casos e quatro mortes com coronavírus em sete dias

Última vítima da doença foi uma mulher de 56 anos que apresentava comorbidades e estava internada no Hospital Regional do Oeste.

ND Notícias
por  ND Notícias
07/08/2020 20:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, contabiliza até esta sexta-feira (6) 4.988 casos confirmados do novo coronavírus. Pelo 1.077 casos suspeitos estão na fila aguardando resultado dos exames. Em sete dias, o município já contabilizou 558 novos casos.

Nesta primeira semana de agosto, quatro mortes entraram para as estatísticas: duas no primeiro dia do mês; uma no dia 3, e mais uma morte na quinta-feira (6). A última vítima foi uma mulher de 56 anos que apresentava outros problemas de saúde e estava internada no Hospital Regional do Oeste.

O primeiro caso confirmado da doença ocorreu no dia 14 de março. Dois meses, em 17 de maio, veio a primeira morte. Agora, Chapecó está entre as cidades catarinenses que mais têm casos confirmados, ficando atrás apenas de Blumenau, com 5.999; e Balneário Camboriú, com 4.666 casos.

Apesar de o número de infectados ser considerado alto, pelo menos 3.717 pessoas já se recuperaram da doença.

Internações

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira há 23 pacientes internadas em leitos de UTI Covid e outros 13 na enfermaria. Ao menos um paciente está na UTI aguardando resultado e outras 12 também aguardam o resultado dos exames na enfermaria. Outros 1.212 moradores de Chapecó estão em isolamento domiciliar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE