Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Chapecó registra 17ª morte por coronavírus

Cidade adota novas medidas restritivas de combate à Covid-19.

ClicRDC
por  ClicRDC
29/07/2020 10:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal informou, nesta manhã de quarta-feira (29), que Chapecó registrou o 17ª óbito por Covid-19. A morte aconteceu no dia 26 de julho e o paciente era um caso suspeito, que aguardava resultado de exames. Trata-se de um homem, de 71 anos, que tinha outras doenças, que faleceu no domingo (26), mas aguardava o resultado do exame que confirmou o diagnóstico de Covid-19.

A última morte por coronavírus havia sido registrada no domingo (26), quando uma mulher, de 95 anos, morreu.

Chapecó registra 159 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Município de Chapecó alcançou o número de 4.189 pacientes que tiveram o diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no município. A situação foi atualizada pela Prefeitura na manhã de quarta-feira (29), em coletiva de imprensa. Entre os casos confirmados, 3.513 pacientes já estão recuperados.

Segundo a Administração Municipal, entre as pessoas que ainda recuperam-se da Covid-19, 20 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), oito estão em enfermarias e 631 pessoas ainda estão em isolamento.

Cidade adota novas medidas restritivas de combate à Covid-19

A Prefeitura de Chapecó anunciou hoje, novas medidas restritivas de combate à Covid-19. Entre as medidas adotadas pela Administração Municipal, estão a aplicação de multas maiores para quem descumprir o decreto que proíbe aglomerações no município, e a definição de que bares e restaurantes só poderão permanecer abertos até as 18h no município. O município também fará feriado em dois domingos – 02 e 08 de agosto.

Na tarde de terça-feira (28), uma reunião da Comissão de Resposta ao Coronavírus em Chapecó definiu as novas ações, que devem ser aplicadas a partir de sexta-feira (31). O decreto com as novas medidas foi assinado pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, em coletiva de imprensa.

A orientação da Prefeitura para o atendimento dos bares e restaurantes após as 18h é o funcionamento através de delivery, que está em autorizado. Mais detalhes sobre as novas medidas e aplicações das restrições serão divulgadas em breve.

A Administração Municipal reforçou as medidas que ainda estão em vigor:

  • O transporte coletivo em Chapecó foi suspenso na segunda-feira (27) e deve permanecer sem funcionamento pelos próximos 14 dias;
  • Parques, praças e áreas de lazer estão fechados desde o início da pandemia;
  • O Bandejão, restaurante popular de Chapecó, está sem atendimento desde o início da pandemia;
  • As aulas estão suspensas em Chapecó, sem previsão de retorno;
  • As ações de inclusão do idoso também estão suspensas;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE