Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PMC
Economia

Chapecó perde voo direto com Florianópolis e bancada do Oeste pede intervenção do governo

Voos da Azul serão suspensos a partir deste sábado(20) e passaram a ser feitos com escalas

ClicRDC
por  ClicRDC
16/03/2021 11:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após suspensão da rota de voos diretos entre Chapecó e Florianópolis, o deputado Fabiano da Luz (PT), que é líder da bancada do Oeste, relatou que a suspensão pode afetar o setor econômico do estado.

A bancada de deputados do Oeste na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pediu ao Governo do estado de Santa Catarina, que intervisse junto a companhia aérea Azul, para que não houvesse a suspensão dos voos diretos na rota entre Chapecó e Florianópolis.

O líder da bancada, deputado Fabiano da Luz (PT), relatou que a intenção é que o governo converse com a companhia aérea para que coloque uma aeronave menor já que houve uma diminuição de passageiros, reveja o ICMS cobrado sobre os combustíveis das aeronaves para que a linha seja mantida.

O voo diário entre Chapecó e Florianópolis será suspenso pela Companhia Aérea Azul a partir do próximo sábado (20). Com isso, não haverá mais ligação direta entre o Oeste e a Capital catarinense. A Gol e a Latam também fazem a rota, mas com escalas, como pretende fazer a companhia aérea Azul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE