Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Chapecó anuncia toque de recolher e fecha serviços não essenciais

Apesar de anunciar uma série de restrições, a prefeitura evitou classificar como "lockdown"

NSCTotal
por  NSCTotal
22/02/2021 20:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó anunciou toque de recolher durante a noite e o fechamento de todos os serviços não essenciais por uma semana, a partir desta terça-feira (23), em vídeo divulgado pelo prefeito João Rodrigues (PSD) na noite desta segunda-feira (22) em suas redes sociais.

Além do fechamento comércio, segundo o jornal Diário Catarinense,  o prefeito anunciou que restaurantes estarão fechados até o próximo domingo (28) e que os mercados funcionarão com apenas 30% da ocupação máxima. Além disso, João Rodrigues adiantou que o transporte coletivo segue circulando, com 50% da capacidade total.

- Sempre fui e sempre serei contra fechar tudo. Eu não acredito que fechar tudo resolva, mas neste momento não prevalece a minha opinião pessoal, nós temos que compartilhar as decisões, para tomar a melhor decisão - justificou o prefeito, que chegou a determinar o prolongamento dos horários de funcionamento do comércio e dos restaurantes no início do mandato, como medida mais eficiente ao combate da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE