Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Chapecó analisa a possibilidade de suspender atividades não essenciais devido a crise na saúde

Prefeito João Rodrigues está em reunião com ministro da Saúde em Brasilia. A paralização é estudada com empresários e médicos do município.

ClicRDC
por  ClicRDC
22/02/2021 17:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), informou na tarde de segunda-feira (22), que estuda o fechamento dos serviços não-essenciais no município. Ele está em Brasília no momento e se reúne com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na terça-feira (23), para abordar a situação de Chapecó.

O prefeito destacou que a medida não seria um lockdown, mas sim o fechamento dos serviços não-essenciais. Ele disse, ainda, que é uma possibilidade, mas que a situação é estudada com empresários e médicos do município.

“Nós estamos analisando e discutindo isso com os médicos, porque também não sou o dono da verdade, precisamos ouvir a ciência e as entidades empresariais, mas no que depender de mim, eu estou propenso a fechar os serviços não essenciais, mas não é fazer ‘lockdown’. A princípio isso não está confirmado, mas eu estou analisando essa possibilidade”, disse João Rodrigues.

Situação em Chapecó

No município já foram registradas 202 mortes em decorrência ao coronavírus. Desde o início da pandemia, Chapecó já registrou 21.808 casos confirmados, destas 17.963 pacientes são considerados recuperados. Ainda há 1.033 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE