Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Chama da Pátria chega ao 3° Regimento de Polícia Montada, em Passo Fundo

Devido ao atual momento, a chama será levada até a Gare para a Semana da Pátria, porém, os demais atos cívicos, como desfiles, não devem ocorrer.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
18/08/2020 15:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 3° RPMon de Passo Fundo recebeu na manhã desta terça-feira (18) a Chama da Pátria. Devido a pandemia, não houve cerimônia aberta ao público e a chama foi trazida pela Liga de Defesa Nacional, que na região tem seu presidente Gilmar Teixeira Lopes.

A chama vem da região de Porto Alegre e percorre diversos locais, onde é partilhada. Devido ao atual momento, a chama será levada até a Gare para a Semana da Pátria, porém, os demais atos cívicos, como desfiles, não devem ocorrer. O que haverá são algumas representações da Liga, mas sem o grande público.

O comandante do 3° RPMon, tenente-coronel Volnei Ceolin, explicou que a chama será levada para a Gare no dia 1° de setembro, mas não deve pernoitar. Haverá hasteamento da bandeira às 8h e a bandeira fica com a chama até as 18h. Neste período, a Brigada vai guardar a chama, mas a noite ela retorna para o regimento, fazendo o caminho novamente até a Gare no outro dia.

Ceolin destacou ainda que outros eventos da corporação foram cancelados neste ano, dentre eles as comemorações dos 90 anos da unidade em Passo Fundo. A expectativa é retomar com grande festejo em 2021 para comemorar os 91 anos na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE