Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Chá Musical do Coro da URI mostra expoentes da cultura musical

O 2º Chá Musical, que teve a presença de 200 pessoas e aconteceu na tarde deste domingo.

Secom URI
por  Secom URI
11/07/2022 09:59 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Coro da URI Erechim realizou neste domingo à tarde, 10, no Clube do Comércio, o 2º Chá Musical, que teve a presença de 200 pessoas. Foi um encontro onde o grupo mostrou alguns números que têm se destacado tanto nas apresentações presenciais como também nos festivais online que ocorrem pelo país.

Coro da URI abriu as apresentações

A regência foi do maestro Marcio Busatto que, há 17 anos, confere ao grupo uma postura musical com ênfase na técnica vocal, primando pela qualidade musical. Renan Chapuis é o pianista do Coro.

Para abrilhantar o encontro, que também fez parte dos 40 anos da Associação Coral Universitário de Erechim, estiveram presentes alguns ex-integrantes que vêm se dedicando à paixão pela arte e seguem com brilho próprio em suas carreiras musicais. Entre eles, os solistas Ana Marta Popoaski Oleksinski e Edu Xavier, além do pianista Yuri Miorelli, que também acompanhou as apresentações de Ana Marta e Edu Xavier.

Yuri Miorelli, bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, reside em Porto Alegre, onde é professor de piano. Na sua apresentação, mostrou duas músicas de sua composição.

Pianista Yuri Miorelli mostrou composições de sua autoria

Ana Marta Popoaski Oleksinski atua como professora de musicalização na Escola de Educação Básica da URI e escolas municipais, além de ser instrutora de piano, violão e ukulele.

Ana Marta mostrou seu talento como cantora

Edu Xavier, outra atração da tarde, é graduado em Música, com formação em canto lírico. Hoje é professor de canto na Escola Violanto, com atuação em todo o Alto Uruguai.

Cantor Edu Xavier também mostrou seu talento

O Chá Musical contou com o apoio da Óticas Paulo, que realizou um sorteio de brindes entre o público, e que tem sido uma empresa parceira das atividades promovidas pelo Coro da URI.

Coro da URI conta com 21 integrantes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE