Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Centroavante Diego Churín é a nova contratação do Grêmio

Argentino será apresentado após o treino do Tricolor na tarde desta segunda-feira

CP
por  CP
26/10/2020 15:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do centroavante Diego Churín, ex-Cerro Porteño. O argentino de 30 anos chegou ao clube no sábado, mas somente hoje as partes conseguiram vencer todos os trâmites burocráticos e o atacante assinou o contrato.

Churín assinou com o Tricolor por duas temporadas, até o final de 2022. Porém, o contrato tem uma cláusula que permite a prorrogação até o final de 2023. Ele irá disputar a titularidade da equipe de Renato Portaluppi com o artilheiro da temporada, Diego Souza.

O argentino de 1,85m foi um pedido do treinador que conhece “o atacante muito bem”. “Ele vinha jogando, está bem na parte física, técnica e no ritmo (de jogo). Era importante ele não parar uma semana para fazer a mudança e depois mais 10 dias para recuperar a parte física. Ele atendeu o pedido e se apresentou. Vai nos ajudar bastante e, provavelmente, vai ficar à disposição para o jogo de quinta-feira (contra o Juventude, pela Copa do Brasil)”, revelou Renato Portaluppi.

O acerto do Grêmio com Churín foi feito pelo treinador, após a partida contra o América de Cali, pela Libertadores, na Arena, no último dia 23. A contratação de um jogador com as características do atacante é um desejo antigo do técnico.

Churin iniciou a carreira no Independiente em 2007. Dois anos depois, foi emprestado para o Platense e em seguida para o Club Comunicaciones, de Buenos Aires. Em 2010, retornou ao clube de origem e acabou, em 2013, negociado com o Curicó Unido, do Chile. Entre 2015 e 2017, passou pelos chilenos do Universidad Concepcíon e do Unión Española antes de acertar com o Cerro Porteño.

A melhor temporada do argentino no clube paraguaio foi em 2018, quando marcou 22 gols em 51 jogos. Churin não atua desde o dia 18 de outubro, quando marcou um dos gols contra o Sportivo Luqueño. Na temporada, segundo o site O Gol, o argentino atuou em 21 dos 27 jogos do clube e marcou oito gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE