Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Educação

Centro de Belas Artes Osvaldo Engel recebe novos instrumentos

Investimento de mais de 90 mil reais vai qualificar cursos e grupos da área da música

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
17/07/2023 15:22 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para qualificar o atendimento e desenvolvimento artístico dos estudantes da área de música do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional, setor ligado à Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, recebeu novos instrumentos neste começo de semana.

Professores e funcionários da instituição se reuniram na tarde desta segunda-feira (17), com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis e da secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti.

Conforme explicou a secretária Carla Talgatti, o investimento de R$ 96.991,00 é focado para os cursos e grupos da área da música.

“Os professores nos passaram algumas demandas importantes para qualificarmos o ensino da música aqui no Belas Artes. Só nesta área, temos cerca de 300 alunos e 24 professores. Esse é um investimento que vai melhorar o aprendizado deles”, explicou a secretária.

Entre os itens adquiridos estão violão acústico seis cordas, piano acústico - grande clássico, violão elétrico, piano digital, teclados, além de amplificadores e cabos.

O prefeito Paulo Polis falou com a equipe, agradecendo pela contribuição que o Centro de Belas Artes dá na formação artístico cultural não só de erechinenses.

“Fico muito feliz em poder agradecer cada um de vocês. O Belas Artes é uma referência para toda nossa região, uma instituição com mais de 600 estudantes e que ano após ano, forma e qualifica os nossos artistas”, exaltou o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE