Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centro Administrativo em pauta através de Parceria Público-Privada (PPP)

Equipe da Prefeitura de Erechim esteve em São Paulo na Fundação Instituto de Administração (FIA) para buscar a viabilidade do projeto de construção do Centro Administrativo via Parceria Público-Privada (PPP)

Ascom Prefeirura de Erechim
por  Ascom Prefeirura de Erechim
22/04/2022 17:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Equipe da Prefeitura de Erechim esteve em São Paulo na Fundação Instituto de Administração (FIA) para buscar a viabilidade do projeto de construção do Centro Administrativo via Parceria Público-Privada (PPP)

Mais um projeto importante à vista e esperado há muitos anos por Erechim pode começar a sair do papel: viabilizar a construção do Centro Administrativo. Esse foi o objetivo da viagem a São Paulo pela equipe da Prefeitura de Erechim com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o procurador geral do município, Daniel Grossi e a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa.

Buscar parcerias

A secretária de Administração, Izabel Ribeiro, afirma que a reunião, que foi realizada, na terça-feira (19), com consultores sêniores da Fundação Instituto de Administração (FIA) visa construir as bases do estudo para elaborar o projeto e a construção do prédio administrativo de Erechim, com o mínimo de custos para o município, para não ser um peso nas finanças públicas, imobilizando recursos que faltariam em outras áreas como saúde e educação. “A FIA é referência no país em assessoria econômico-financeira neste tipo de projeto, tendo realizado vários trabalhos Brasil afora na área de infraestrutura, saúde, saneamento”, disse.

Reunião produtiva

Na avaliação do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a reunião foi produtiva com o consultor, Ricardo Celoto, que tem ampla experiência em projetos de avaliação de empresas, reestruturação organizacional e de processos, gestão de custos, entre outros. E, também o com o consultor, Rafael Tinelli, que atua com planejamento, modelagem e estruturação financeira de projetos de investimentos nas diversas áreas. “A Parceria Público-Privada é uma nova modalidade de gestão pública, mas que tem como princípio ser mais ágil e eficiente, utilizar melhor os recursos públicos, e de outro lado, atender bem a população”, afirma.

Tem as bases legais

Para o procurador geral do município, Daniel Grossi, tudo que foi apresentado tem bases legais, jurídicas, que poderão permitir o andamento do projeto.

Próximo passo será aguardar a proposta da FIA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE