Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centenário recebe certificação de Regionalização no Turismo

Segundo o Prefeito Neninho “este é um grande passo tanto para o turismo regional, como para desenvolver o turismo local no município"

Assessoria da PM de Centenário
por  Assessoria da PM de Centenário
28/07/2022 17:32 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante ato solene, na URI Campus Erechim, na tarde desta quarta-feira, 27/07, realizou-se a entrega dos Certificados do Programa de Regionalização do Turismo aos municípios e Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) da região turística das Termas e Lagos.

O município de Centenário foi representado pelo Prefeito Genoir Marcos Florek Neninho e pela interlocutora municipal de turismo Gabriele Kissel.

A certificação foi entregue pelo Diretor de desenvolvimento e qualificação da Secretaria de Turismo do Estado João Bertoldi, representando o Secretário Estadual de Turismo Raphael Ayub, e pela presidente do Fórum Regional de Turismo Andreza Socol e a Secretária do Escritório Regional de Turismo Larissa Smanioto.

Segundo o Prefeito Neninho “este é um grande passo tanto para o turismo regional, como para desenvolver o turismo local no município, através da regionalização as portas se abrem para buscar recursos para infraestrutura e implantação de roteiros turísticos valorizando os potenciais e belezas naturais que temos”.

A inserção de Centenário no Mapa do Turismo brasileiro é um instrumento para avançar o desenvolvimento do setor, que além de valorizar paisagens e atrativos locais gera retornos e desenvolvimento socioeconômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE