Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centenário: Novo acesso a Farmácia Municipal oferece mais agilidade e conforto para os usuários

O novo acesso tem como objetivo dar mais conforto para os usuários da UBS, evitando que todas as pessoas entrem no prédio pelo mesmo local.

Secom Prefeitura de Centenário
por  Secom Prefeitura de Centenário
10/08/2020 14:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Já está disponível para toda a população de Centenário a nova estrutura da Farmácia localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município. O novo acesso tem como objetivo dar mais conforto para os usuários da UBS, evitando que todas as pessoas entrem no prédio pelo mesmo local.

As obras encerraram na última semana, e anteriormente, para acessar a Farmácia, os usuários do serviço dividiam o espaço com as pessoas que aguardavam atendimento para a sala de curativos ou para atendimento médico.

Foto: Luciano Breitkreitz/PMCentenário

Com o investimento foi possível construir um acesso pela lateral do prédio, utilizando uma estrutura já existente, e que estava sendo subutilizada. “No local havia uma sacada, e nós optamos em utilizar este espaço, fechando com vidro, e fazendo uma área coberta, para que as pessoas possam aguardar com toda a proteção necessária nos dias de chuva e de frio”, explicou o secretário de Saúde, Aroldo José Borges.

Foto: Luciano Breitkreitz/PMCentenário

O prefeito Hilário Kolassa destacou que a obra também evita que o local seja um ponto de aglomeração de pessoas, neste momento de pandemia da Covid-19. “A obra está sendo entregue em um momento que é recomendável que as pessoas evitem o contato, principalmente em um ambiente hospitalar”, disse ele.

Ainda segundo o prefeito, a obra deve trazer maior conforto para os munícipes, que podem descer dos seus veículos e entrar na área coberta de forma rápida, proporcionando acesso mais fácil e seguro com um melhor atendimento à população.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE