Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Centenário decreta Situação de Emergência pela estiagem

Nesta semana uma equipe da Defesa Civil Estadual esteve no município vistoriando algumas propriedades.

Assessoria
por  Assessoria
16/12/2020 14:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Centenário decretou, ainda na semana passada, situação de emergência devido à estiagem que vem atingindo toda a região. O Decreto Nº 1998/2020 ocorreu devido às inúmeras perdas que agricultores e pecuaristas vem tendo devido à falta de chuvas.

Nos últimos dias, a chuva que caiu até trouxe esperança para os agricultores de Centenário, porém a seca já havia deixado inúmeros estragos nas pastagens, hortigranjeiros e plantações de milho. Além disso, muitas famílias que produzem alimentos para subsistência não tiveram retorno de seu plantio, já que as plantas não nasceram devido à seca.

Nesta semana uma equipe da Defesa Civil Estadual esteve no município vistoriando algumas propriedades. De acordo com o prefeito, Hilário José Kolassa, a situação é muito complicada para os agricultores que vem de um ano de pandemia, em que as comercializações reduziram e agora a safra 2020/2021 é prejudicada pela seca.

O município agora aguarda homologação da Situação de Emergência da Defesa Civil Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE