Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centenário da Escola José Bonifácio é celebrado pelo Legislativo em sessão especial

A partir de proposição do vereador Anax Pezzin, foi concedida Menção Honrosa à instituição de ensino.

Assessoria
por  Assessoria
05/10/2021 15:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chegar aos 100 anos em pleno funcionamento e se mantendo como referência no que faz é um fato que merece ser celebrado. Com uma trajetória que se confunde com a história de Erechim, a Escola Estadual Normal José Bonifácio recebeu, em sessão especial realizada na última segunda-feira (4), uma justa e merecida homenagem do Poder Legislativo. A partir de proposição do vereador Anax Pezzin (Republicanos), foi concedida Menção Honrosa à instituição de ensino, representada na ocasião pela diretora Susiê Moreira e pelas vice-diretoras Paula Sperandio e Wahidy Detoni. Também participaram da entrega a presidente da Câmara, Ana Oliveira (MDB), o vice-presidente Juares Bernardi (PSB), o vice-prefeito Flávio Tirello e a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Juliane Bonez.

“Erechim e JB sempre caminharam juntos”

Em seu discurso em homenagem ao JB – como popularmente é conhecida a escola –, Anax se disse honrado por prestar tributo a uma instituição na qual lecionaram seu avô, sua avó e sua mãe. “O JB fez parte do passado e construiu o futuro, e vivemos hoje em um presente que muito deve a essa entidade, que ainda fará muito pelo nosso município, sempre em um crescimento constante. Aliás, é impossível falar de Erechim sem mencionar a Escola José Bonifácio, ambos sempre caminharam juntos. Nossa cidade, construída a muito suor, tem grande parte de seus frutos graças ao trabalho feito nessa escola”, parabenizou o parlamentar, que também presenteou a instituição com outra placa alusiva ao seu centenário.

“Escola também é um ambiente de amizade e convivência”

Em nome do JB, a vice-diretora Paula Sperandio destacou que o ambiente escolar, para marcar a vida de uma comunidade, precisa ir além do estudo e do trabalho. “A escola é também criar laços de amizade, convivência, se amarrar a ela. Certamente, a Escola José Bonifácio fez com que muitos se amarrassem a ela nesses 100 anos em Erechim”, afirmou. A educadora ainda aproveitou a oportunidade para homenagear nominalmente diversas pessoas de diferentes segmentos que contribuíram e contribuem para o crescimento constante de uma das mais destacadas escolas de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE