Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias/Direitos Reservados
Cidade

Censo 2022: candidatos podem contestar gabaritos preliminares a partir desta terça

Mais de 600 mil candidatos fizeram a seleção. O concurso oferece 206 mil vagas nos cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
11/04/2022 22:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os candidatos às vagas temporárias no processo seletivo do Censo 2022 tiveram acesso, nesta segunda-feira, aos gabaritos preliminares das provas, aplicadas no domingo em todo o país. As respostas foram divulgadas pela Fundação Getulio Vagas (FGV), organizadora do concurso público, e podem ser conferidas na página oficial do certame.

Mais de 600 mil candidatos fizeram a seleção. O concurso oferece 206 mil vagas nos cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Aqueles que discordarem do gabarito podem recorrer das respostas entre esta terça e a quarta-feira. Para isso, o candidato deve usar formulários próprios, disponíveis no site do concurso.

A banca vai avaliar os questionamentos e pode decidir manter a resposta, alterar ou anular a questão. O gabarito definitivo e o resultado da prova objetiva saem em 13 de maio. Já o resultado final do concurso é previsto para 20 de maio.

Os convocados vão trabalhar no Censo, maior pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que deve percorrer 70 milhões de domicílios nos 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de ter referência sobre as condições de vida da população do país.

A pesquisa vai revelar características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE