Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Ypiranga
Esporte

Celso Teixeira não é mais o Técnico do Ypiranga

Encerrado o Brasileiro “Serie C” técnico deixa o Canarinho.

Edson Machado/Au online
por  Edson Machado/Au online
18/01/2021 17:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comunicado oficial da saída do técnico Celso Teixeira do Comando Técnico do Ypiranga ocorreu na tarde dessa segunda-feira,(18) através do site oficial do Clube. O professor foi contratado um pouco antes da fase final da competição para substituir Paulo Henrique Marques que foi para o São Luiz de Ijuí. Na ocasião conforme a direção Paulo estava um pouco desmotivado para levar o grupo até a fase classificatória.

Celso Teixeira iniciou seus trabalhos no final de novembro, quando o Ypiranga estava na 5ª colocação e corria o risco de ficar fora da fase decisiva da Série C. Celso Teixeira, 59 anos estava treinando o Atlético da Paraíba. Já no primeiro jogo no comando de Teixeira o Ypiranga obteve uma vitória de 2 a 1 sobre o Ituano, na casa do adversário. Seguiu com vitória em casa frente o São José de Porto Alegre, encerrando a primeira fase em primeiro no grupo. Já na fase decisiva foram 2 vitórias, 3 derrotas e um empate, resultados que lhe deram a 3ª posição no seu grupo. Quase obteve o acesso a Série B.

O Presidente do Ypiranga Adilson Stankiewcz se manifestou hoje destacando “a lealdade, honestidade e capacidade do professor Celso e também do auxiliar Gabriel que fizeram uma ótima passagem pelo clube, deixando as portas abertas para um retorno futuro.” Pontuou Adilson.

Com a proximidade do Gauchão 2021, o departamento de futebol busca agora um treinador com o perfil de quem já tem bastante experiência com o futebol raiz do RS. Trata-se de uma competição de tiro curto e o Ypiranga além de uma boa campanha quer evitar o rebaixamento.

Quem também anunciou sua saída foi o volante Tárik, que deverá atuar na próxima temporada pelo Ituano.

Por outro lado, a direção renovou o contrato com o Gerente Executivo Renan Mobarack até o final da temporada 2021.

Os trabalhos devem reiniciar nos próximos dias com a avaliação médica de cada atleta, treinos físicos e com bola e a direção deverá anunciar nas próximas horas o novo técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE