Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

CBF vai premiar jogador do mês para Séries A e B do Brasileiro

Jornalistas e comentaristas foram convidados para eleger mensalmente os destaques do Campeonato Brasileiro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/09/2020 21:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira que passará a premiar o melhor jogador de cada mês do Brasileirão e da Série B. Um colegiado de jornalistas e comentaristas foi convidado para eleger mensalmente os destaques das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.

O prêmio "Jogador do Mês" é bastante comum nas ligas estrangeiras. Agora no Brasil, a novidade passa a valer a partir desta temporada. Ao fim de cada edição do Brasileirão, a CBF já elegia a "seleção do campeonato", com voto de técnicos e capitães das equipes.

Para o prêmio "Jogador do Mês", foram chamados profissionais de imprensa abrangendo veículos de todo o país, com grupos específicos para votar na Série A e na Série B. O dono do troféu será definido a partir da votação dos jornalistas e comentaristas.

Divulgação CBF

Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º - 5 pontos; 2º - 3 pontos; 3º - 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês.

O jogador eleito receberá um troféu para marcar a conquista. A taça deverá ser entregue antes de um jogo do seu time pelo Brasileirão ou pela Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE