Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

CBF retira candidatura brasileira para sediar Copa Feminina em 2023

Entidade diz não ter garantias do governo federal após pandemia.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
08/06/2020 22:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil retirou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023 por não conseguir cumprir as garantias financeiras necessárias requisitadas pela Fifa por conta da pandemia de coronavírus, informou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (8).

"A CBF compreende a necessidade da Fifa de obter tais garantias e sabe que elas fazem parte do protocolo padrão da entidade internacional, sendo elemento fundamental para conferir a segurança necessária para efetiva realização de eventos deste porte", afirmou a entidade máxima do futebol brasileiro.

Lee Smith/BAction Images/Reuters

Mas a CBF alegou que "por conta do cenário de austeridade econômica e fiscal, fomentado pelos impactos da pandemia da Covid-19, [o governo brasileiro entendeu que] não seria recomendável, neste momento, a assinatura das garantias solicitadas pela Fifa.

A retirada deixa Austrália, Nova Zelândia, Colômbia e Japão como os países remanescentes na disputa para receber a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE