Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

CBF define volta do público aos estádios neste fim de semana

Ypiranga aguarda posicionamento do Comitê Regional Covid da AMAU para saber se poderá receber público no Colosso da Lagoa.

Agencia Brasil/Redação
por  Agencia Brasil/Redação
28/09/2021 19:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro aprovou nesta terça-feira (28) o retorno do público aos estádios a partir do próximo final de semana. Em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o percentual das praças esportivas a ser ocupado seguirá a determinação dos órgãos sanitários de cada estado ou de regiões.

O presidente do Ypiranga, Adilson Stankievicz, encaminhou pedido para o Comitê Regional Covid-19, pedindo a liberação de 2500 torcedores para os jogos do Ypiranga no Colosso da Lagoa. Na manhã desta quarta-feira(29), em reunião da AMAU, o Comitê Regional da AMAU vai se posicionar sobre o pedido do clube.

Na reunião da CBF, os clubes também decidiram pelo adiamento de dois jogos deste fim de semana em que os anfitriões ainda não têm liberação das autoridades para receber público. Entre as equipes da Série A, somente o Bahia não tem previsão de quando poderá contar com torcedores na Arena Fonte Nova. Na última segunda-feira (27), o governador do estado da Bahia, Rui Costa, negou a volta da torcida aos estádios devido ao aumento de casos do novo coronavírus (covid-19).

“Esta é uma decisão conjunta dos clubes, um passo importante para a presença dos torcedores nos estádios que está sendo dado em parceria com os órgãos sanitários, respeitando sempre o protocolo elaborado pela comissão médica organizada pela CBF. Esperamos que a torcida, a maior beleza do futebol, volte a brilhar e se emocionar nos estádios”, disse o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE