Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

CBF autoriza retorno dos treinamentos nos clubes a partir de 2 de maio

Cada clube irá avaliar o seu procedimento junto à respectiva federação, que poderá passar uma data diferente.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
28/04/2020 22:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A CBF e as 27 Federações Estaduais reafirmaram em reunião nesta terça-feira (28), por videoconferência, a intenção de retomar o futebol assim que for possível, com garantia de segurança e saúde para todos os envolvidos.

O primeiro passo será a retomada dos treinamentos por parte dos clubes, o que poderá ocorrer a partir do momento em que se encerrarem as férias coletivas dos atletas, a partir de 2 de maio. Cada clube irá avaliar o seu procedimento junto à respectiva federação, que poderá passar uma data diferente.

Com orientação do protocolo da Federação Estadual, seguindo preceitos do protocolo da CBF", afirmou Walter Feldman, secretário geral da CBF.

O compromisso das entidades é construir um calendário e protocolos para a retomada gradual das competições, a começar pelos campeonatos estaduais, ainda sem data definida.

Ficou assegurada a autonomia das Federações Estaduais na condução dessas medidas junto às autoridades de saúde, respeitando as características e o momento vivido por cada Estado em relação à pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE