Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

CBF ajusta calendário para não desfalcar clubes de atletas convocados

Entidade mudou jogos de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
13/08/2021 20:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta sexta-feira (13) uma mudança no calendário de jogos do futebol brasileiro. O objetivo é não desfalcar os clubes que tiveram atletas convocados para a seleção brasileira pelo técnico Tite para os jogos da próxima Data Fifa do mês de setembro: Palmeiras, com o goleiro Weverton, São Paulo, com o lateral Daniel Alves, Atlético-MG, com o lateral Guilherme Arana, e Flamengo, com o atacante Gabriel Barbosa e o meia Gabigol e Everton Ribeiro.

Assim, a entidade alterou datas de jogos das quartas de final e das semifinais da Copa do Brasil. O grupo de atletas convocado pelo comandante do selecionado nacional ficará à disposição da CBF entre 30 de agosto e 9 de setembro. Nesse período, serão realizadas três rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar (2022).

No dia 2 de setembro, o Brasil pega o Chile em Santiago. A Arena Neo Química, em São Paulo, receberá o clássico da seleção brasileira com a Argentina três dias depois, enquanto, no dia 9, o desafio será a equipe peruana, em Recife.
Com as modificações no calendário, apenas a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá durante uma Data Fifa. Mesmo assim, segundo a Diretoria de Competições da CBF, as partidas dos clubes que tiverem jogadores convocados serão adiadas, e as novas datas serão divulgadas posteriormente.

Já os confrontos de volta das quartas da final da Copa do Brasil estão marcados para o dia 15 de setembro. Os jogos da semifinal ocorrerão no período de 20 a 27 de outubro. As finais devem acontecer nos dias 8 e 12 de dezembro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE