Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência Brasil
Esporte

CBF adia jogo entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão

Em função de conflito entre tabelas de competições, partida ainda não tem data para acontecer.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/07/2023 22:04 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um conflito de agenda entre a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana vai deixar uma partida do Grêmio pelo Brasileirão sem dia certo para acontecer. A CBF mudou a data da partida entre Corinthians e América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo de ida entre Corinthians e América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (5). A partida de volta seria realizada no dia 12, quarta-feira da semana que vem.

No entanto, as duas equipes estão na fase de eliminatória da Copa Sul-Americana, que tem rodada no dia 11. O Corinthians enfrentará o Universitário em casa, e o América enfrenta o Colo-Colo, no Chile.

Na prática, Corinthians e América teriam jogos em dois dias seguidos, o que não é permitido pelas regras da CBF, que exige intervalo mínimo de 66 horas entre o fim de um jogo e o início do próximo.

O jogo de volta da Copa do Brasil foi remarcado para um sábado, dia 15 de julho. A data é a mesma para a qual estava previsto jogo do Grêmio com o Corinthians.

A mudança afetará os duelos do Corinthians e do América na 15ª rodada do Brasileirão. Além de Corinthians x Grêmio, também ficou sem data o jogo América-MG x Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE